Edital pm ba 2017 ibfc. Confira gabarito oficial do concurso da PM

Edital pm ba 2017 ibfc Rating: 6,9/10 1660 reviews

Concurso PM BA 2017

edital pm ba 2017 ibfc

Adquira já a e comece a estudar! Além do concurso da Polícia Militar, o Governo do Estado da Bahia já havia anunciado que realizará também o novo. Após a publicação desta sexta, a próximo passo na divulgação do certame é a publicação do edital, previsto para o início de abril. Constituição do Estado da Bahia. Além desse edital em foco, como dissemos antes, está previsto um novo concurso para a Polícia Civil. A Polícia Militar é um dos órgãos mais disputados em certames por todo o Brasil, devido à estabilidade financeira, progressão salarial, entre outros benefícios. Órgãos públicos: conceito e classificação. Do Distrito Federal e dos Territórios.


Next

CONCURSO PM BAHIA 2017

edital pm ba 2017 ibfc

O grau de escolaridade exigido para as vagas foi ensino médio completo. O pagamento da taxa deve ser feito até 20 de junho. A organização do Estado Monárquico. Um fator motivador é a quantidade de vagas que serão oferecidas. Dos direitos e deveres individuais e coletivos. Das Atribuições do Governador do Estado. Além disso, reunimos os principais pontos que os futuros candidatos precisam levar em consideração ao se preparar para novas oportunidades da corporação.

Next

Concurso PM BA

edital pm ba 2017 ibfc

Emprego de tempos e modos verbais. Aliciação para motim ou revolta. Veja o edital completo aqui no site no fim da notícia. . A partir da data de homologação o concurso teve a validade de 1 ano, com possível prorrogação por mais 12 meses.

Next

Prova PM BA IBFC 2017 Matemática resolvida

edital pm ba 2017 ibfc

O candidato terá 04 quatro horas e 30 minutos para realizar a avaliação, incluído o tempo para leitura das instruções e preenchimento da Folha de Respostas, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido. Quem não puder pagar o valor pode pedir a isenção até 19 de maio. Geografia da Bahia: aspectos políticos, físicos, econômicos, sociais e culturais. Quanto à escolaridade, os candidatos devem ter o nível médio concluído. A prova trouxe 80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de uma Redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas. Talvez por isso, é uma das mais conservadoras também.

Next

Concurso PM BA

edital pm ba 2017 ibfc

As oportunidades são destinadas as regiões de Salvador 500 vagas masculino e 26 feminino , Juazeiro 186 masculino e 28 feminino , Feira de Santana 310 masculino e 36 feminino , Ilhéus 230 masculino e 20 feminino , Vitória da Conquista 212 masculino e 27 feminino , Barreiras 196 masculino e 20 feminino e Itaberaba 185 masculino e 24 feminino. Inscrição As inscrições foram prorrogadas e poderão ser realizadas pela internet, no site do , até as 23h59min do dia 21 de junho de 2017. Para ingresso e exercício na função de Soldado, o candidato deverá concluir com êxito no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia. Redação confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Aspectos humanos: formação étnica, crescimento demográfico. O último concurso foi dividido em duas etapas realizadas ao mesmo tempo.

Next

Concurso PM

edital pm ba 2017 ibfc

Oposição à ordem de sentinela. Para se candidatar, o interessado precisa ter concluído ensino médio, além de observar critérios de idade e estatura a serem divulgados em edital. Dos crimes contra a vida homicídio, lesão corporal e rixa. A independência e o nascimento do Estado Brasileiro. Dos crimes contra o serviço militar e o dever militar: Deserção. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências com números, com figuras, de palavras.

Next

Concurso PM BA 2017

edital pm ba 2017 ibfc

Noções de direito Penal Militar: 1. Dos crimes contra a dignidade sexual 9. Relevo, clima, vegetação: hidrografia e fusos horários. Legislação esparsa: Lei federal n° 9. Já na segunda, os candidatos fizeram uma redação, cujo tema foi proposto pela banca examinadora, também de caráter eliminatório e classificatório. Os participantes que passarem nas provas serão chamados para avaliação psicológica, odontológica, teste de capacidade física, exames de documentos e investigação social, que são os exames pré-admissionais feitos com os candidatos que podem preencher às 2 mil vagas disponíveis.

Next

Concurso PM

edital pm ba 2017 ibfc

Nas questões de Conhecimentos Gerais foram cobrados conteúdos de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico; já naquelas de conteúdo especifico, foi exigido do candidato conhecimento nas áreas de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero. Dos crimes contra o patrimônio furto, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato e outras fraudes e receptação. A contar da data de divulgação do resultado final, o concurso tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. Das Competências da Assembleia Legislativa. As duas primeiras, compostas por prova objetiva e discursiva, foram realizadas no mesmo dia. A polícia militar cuida da segurança em várias áreas, cuida da ordem em locais e áreas específicas onde há perturbações, exerce o papel de polícia, quando é necessário, para dar apoio aos órgãos públicos como os que fazem a inspeção sanitária, proteção ambiental e de outras áreas, faz vistorias e inspeções em locais onde acontecem eventos públicos, além de outras atividades do ambiente operacional ou administrativo. Os participantes foram avaliados por meio de Prova Objetiva e Discursiva, Avaliação Psicológica, Exame Médico-odontológico, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e Entrega de Documentação.

Next

Edital PM BA 2017

edital pm ba 2017 ibfc

Os aprovados na etapa objetiva e discursiva passarão ainda por avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social. Durante a sessão solene de instalação dos trabalhos da 1ª sessão legislativa da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no começo de 2019, foi anunciada a realização do novo concurso para a Polícia Militar. Puderam participar candidatos do sexo masculino e feminino e houve ainda reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros. Por isso, antes de efetuar a inscrição leia com atenção o edital e verifique todos os requisitos, assim como a lista de documentos que não podem faltar no dia de matrícula. Já para a função de bombeiro, foram 18.

Next

Concurso PM BA

edital pm ba 2017 ibfc

A próxima etapa do concurso contará com avaliará psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social. Constituição do Estado da Bahia, Cap. A seleção aconteceu na manhã do último domingo 6 nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Salvador, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Já a região de Barreiras integra as Companhias Independentes da Polícia Militar sediadas em Barreiras, Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Macaúbas, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto; incluindo todas as suas áreas de responsabilidade. Para baixar o Edital Completo,.

Next